O conforto e o design são fatores decisivos quando se trata da compra de um carro novo, mas sem dúvida além desses fatores, toda a tecnologia integrada aos novos modelos tem chamado a atenção dos consumidores. E o Toyota Yaris tem essa característica como um dos seus pontos fortes.

Além disso, o Toyota Yaris foi eleito o carro mais valorizado no país sendo o campeão geral do Selo Maior Valor de Revenda 2019, com um índice de depreciação de apenas 7,1%, isto é: ele perde apenas 7,1% do seu preço depois de um ano de uso, fazendo com que a Toyota ganhasse o troféu.

O Selo Maior Valor de Revenda 2019 realizou a sua 6º edição certificando 17 categorias esse ano, além do campeão geral. O selo é realizado pela Auto Informe em parceria com a Texto Final de Comunicação.

O coordenador do departamento das pesquisas Luiz Cipolli Junior conta que entre os fatores analisados no estudo de depreciação está a aceitação do mercado em relação ao veículo.

Nesse artigo da HAI Toyota, vamos mostrar os 4 motivos entre outros que levaram o Yaris para a posição de vencedor:

1 – Conforto

espaço interno é um dos principais pontos positivos do hatch: além dos 2,55 metros de entre-eixos que garantem bom espaço para os joelhos, o assoalho é plano. Assim, quem viaja no banco do meio tem mais conforto para apoiar os pés.

Além disso, a Toyota realizou um ajuste na suspensão do Yaris para os brasileiros com o objetivo de tornar o veículo mais confortável para as ruas brasileiras, levantando 1,3 cm em relação aos Yaris europeus.

2 – Equipamentos de série

Desde a versão de entrada, todos os Toyota Yaris contam com ar condicionado, sistema de som, retrovisor interno eletrocrômico, acendimento automático dos faróis, vidros elétricos, volante multifuncional, computador de bordo, controle eletrônico de estabilidade, auxiliar de partida em rampas, cintos de três pontos em todas as posições, faróis de neblina e alarme.

Já os modelos do topo da linha contam com central multimídia, bancos de couro, comandos para trocas de marcha no modo manual no volante, luzes de posição led, sete airbags e teto solar.

3 – Câmbio CVT

O câmbio CVT disponibilizado nas versões do Toyota Yaris garante um funcionamento suave e linear do motor, sem trancos ou oscilações bruscas de rotação, garantindo assim uma condução mais confortável no dia a dia.

Como a linearidade de funcionamento explora a melhor faixa de atuação do motor, este sempre trabalha em rotações onde apresenta maior eficiência em consumo.

4 – Segurança

Todas as versões vem de série com:

 

  • Controle de tração (TRC)
  • Estabilidade (VSC);
  • Assistente de subida em rampa (HAC);
  • Freios ABS com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistente de frenagem (BAS);
  • Cinto de segurança de três pontos
  • Apoios de cabeça para todos os ocupantes
  • airbag duplo
  • Faróis de neblina dianteiros e traseiros
  • faróis com regulagem elétrica
  • ISOFIX com ancoragem
  • Top Tether de cadeiras infantis: uma alça é presa também no porta-malas do carro, reforçando ainda mais a segurança;
  • Função “Siga-me”
  • Retrovisor interno eletrocrômico
  • Alarme volumétrico com monitoramento dos vidros e janelas.

Além disso, o modelo ainda conta com melhor calibração dos freios, onde os componentes mecânicos do cilindro mestre foram ajustados para proporcionar uma curva de frenagem mais suave e melhor controle. Como resultado, aos 100 km/h, para atingir a completa imobilidade, o Toyota Yaris percorre 50,5 metros, a melhor marca de sua categoria.


Agora que você conhece melhor o Toyota Yaris, encontre o modelo ideal para você aqui
HAI Toyota .

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de
WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de Suporte ao Cliente esta aqui para responder suas questões.
👋 Olá, como posso ajudar?