2022 começou com muitas novidades na Toyota. E hoje vamos falar do novíssimo Toyota Yaris 2023, que chega dias depois do anúncio da linha 2023 do Corolla e do Corolla Cross.

O novo Toyota Yaris 2023 chega reestilizado, com motor 1.5 de até 110 cv e câmbio automático CVT. Ele ainda conta com a presença do Toyota Safety Sense, que garante sistemas de pré-colisão e alerta de saída da faixa ao veículo. Isso faz do Yaris o único na sua categoria a contar com tais itens de segurança!

Gostou das novidades? Calma aí que estamos só começando: vem com a gente descobrir todas as inovações do Toyota Yaris 2023!

Os 4 principais diferenciais do novo Toyota Yaris 2023

1. Itens de segurança

Para começar, sete airbags e avisos sonoros de cinto de segurança para passageiros no banco de trás fazem parte da lista de novidades do novo Toyota Yaris 2023.

Nas versões mais completas, XS e XLS, há ainda o sistema pré-colisão do Toyota Safety Sense, que emite alerta sonoro quando há risco de batida. Assim que isso ocorre, o veículo reduz sua aceleração.

Outro alerta interessante é o de evasão de faixa, que toca quando o motorista sai da faixa de rodagem sem acionar as setas do veículo.

2. Design exterior

Na parte de fora, o novo Toyota Yaris 2023 passou por uma reestilização, onde os modelos hatch e sedã trazem para-choque e grades dianteiras redesenhadas.

Em todas as versões, há novas rodas e luzes DRL para rodagem diurna. Nas versões completas de ambos, a XLS, há faróis full LEDs.

Já falando sobre as rodas, as dos modelos XL vêm em aço estampado com calota. Nos modelos XS, as rodas são de liga leve, enquanto no XLS, que é do mesmo material, o acabamento vem em Dual Tone, com preto e prata.

3. Design interior

Nas versões XL e XS, os bancos ganharam um novo revestimento. Os demais acabamentos internos estão na cor dark silver — um tom escuro de cinza.

Todas as versões do Toyota Yaris 2023 acompanham a central multimídia com tela de 7 polegadas, que funciona com Android Auto ou Apple Carplay. O espelhamento é feito por meio de cabo.

E por falar em cabo, duas novas entradas USB chegam para recarregar as baterias dos seus dispositivos no banco traseiro. Aproveite para conectar câmeras, tablets ou seu smartphone.

Além disso, os modelos XS e XLS do novo Toyota Yaris têm ar-condicionado automático e digital, com filtro antipólen, computador de bordo e modo de condução Sport e Eco.

4. Mecânica

O novo Toyota Yaris 2023 continua com o atual motor 1.5 flex Dual VVT-i com quatro cilindros, mas agora sendo este o único motor para toda a linha. Segundo dados do Inmetro, o Yaris 2023 hatch faz, em média, 8,8 km/l na cidade e 10 km/l na estrada. O consumo final dependerá da sua forma de condução.

Ande hoje mesmo no novo Toyota Yaris 2023!

E então, curtiu as novidades do Toyota Yaris 2023? Então corre aproveitar: agende hoje mesmo seu test drive aqui, na Hai Toyota!

Aproveite para nos seguir nas redes sociais e ficar por dentro do universo Toyota. Estamos no Instagram, Facebook e no LinkedIn.

WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de Suporte ao Cliente esta aqui para responder suas questões.
👋 Olá, como posso ajudar?
Otimizamos sua experiência durante a navegação através do uso de cookies. Continuando em nosso site, entendemos que você está de acordo com nossa Política de Cookies, assim como nossa Política de Privacidade.