O Toyota Corolla foi o escolhido esse ano na tradicional premiação do setor automotivo realizada anualmente pela revista Autoesporte que escolhe o carro do ano através da consultoria de especialistas, que julgam que o vencedor deve mostrar atualização do projeto, inovação tecnológica, segurança.

Além desses critérios, também foram avaliados preço, design, economia, desempenho, satisfação do motorista, conforto, adequação ao mercado e respeito ao ambiente.

Nascido em 1966, o Toyota Corolla já registra 45 milhões de unidades vendidas e é atualmente o carro de passeio mais comercializado no mundo.

Além do prêmio de carro do ano, o Corolla possui 13 premiações que você pode conferir no site oficial da Toyota Brasil.

Veja nesse artigo os fatores que levaram o Toyota Corolla a ser eleito o carro do ano de 2010, se destacando entre as 11 categorias.

Motor 

O novo Toyota Corolla conta com o motor M20A-FKB, também conhecido como Dynamic Force,ele trabalha em ciclo Atkinson e tem injeção de combustível direta (na câmara de combustão) e indireta (no coletor de admissão), além de uma série de evoluções técnicas para melhorar sua eficiência.  Isso resulta em até 177 cv e 21,4 mkgf de torque.

Outro diferencial do lançamento é a garantia de cinco anos tanto para a versão 2.0L Dynamic Force quanto para a versão híbrida flex.

Desempenho 

Comparado com a versão anterior, o novo Toyota Corolla conta com um desempenho surpreendente.

O desempenho de 0 a 100 km/h o novo Toyota Corolla é ligeiramente superior, atinge a velocidade em 9,73 s contra 10,2 s do seu antecessor.

A retomada de 40 km/h a 80 km/h na acontece em 4,45 s contra 4,2 s no antigo. Na retomada de 60 km/h a 100 km/h as duas gerações empatam e marcam 5,5 s.

Design – Toyota Corolla

O design interno do novo Toyota Corolla foi completamente renovado, o novo painel de instrumentos visa uma sensação de amplitude e abertura que, combinada com o console central, oferece uma distribuição ideal do espaço com um caráter minimalista e elegante.

Os ocupantes do banco traseiro contam com apoio de braços com porta-copos central, que oferecem conforto e comodidade.

Já em relação ao design externo, o novo Toyota Corolla está com um aspecto mais elegante, robusto, dinâmico e esportivo, sem perder a personalidade de um modelo considerado um clássico.

Todas as versões possuem rodas de liga leve.

Outra novidade é o teto solar elétrico com função antiesmagamento que melhora a sensação de espaço e iluminação dentro da cabine.

Disponível de série para a versão Altis 2.0L Dynamic Force ou como opcional no pacote Premium para a versão Altis híbrida.

Fazendo jus à sua reputação de conservadorismo e de qualidade, o acabamento do novo Toyota Corolla está acima da média da categoria merecidamente saindo como o vencedor.

Se você busca por segurança, conforto e desempenho. Venha até a HAI Toyota e escolha o Toyota que combina com você.

Deixe um comentário

avatar
  Inscrever  
Notificar de
WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de Suporte ao Cliente esta aqui para responder suas questões.
👋 Olá, como posso ajudar?