Conheça o Etios Hatch

Motivos para ter um Etios Hatch

Transmissão Automática

DESCUBRA MAIS CONFORTO

Troca de marchas suave com muito conforto e segurança.

Motores

DESCUBRA A PERFORMANCE MUITO ALÉM DO 1.0 L

Os motores Dual VVT-i estão mais potentes – 1.3 L com 98 cv e 1.5 L com 107 cv.

Controle de Estabilidade

DESCUBRA MAIS SEGURANÇA E CONFORTO

O novo Etios é equipado com controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e assistente de subida em rampa (HAC).

Galeria de Imagens

Clique para ampliar

Conheça as Versões | Modelo 2020

Etios Hatch X Man.

MOTOR
1.3 L 16 V Dual VVT-i Flex 98 cv.

TRANSMISSÃO
Manual de 6 velocidades

Eu quero

Etios Hatch X Aut.

MOTOR

1.3 L 16 V Dual VVT-i Flex 98 cv.

TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades

Eu quero

Etios Hatch X Plus Man.

MOTOR

1.5 L 16 V Dual VVT-i Flex 107 cv.

TRANSMISSÃO
Manual de 6 velocidades

Eu quero

Etios Hatch X Plus Aut.

MOTOR

1.5 L 16 V Dual VVT-i Flex 107 cv.

TRANSMISSÃO
Automática de 4 velocidades

Eu quero

Benefícios de quem tem um Toyota

Diferenciais

CUSTO-BENEFÍCIO E TRANQUILIDADE

O Etios tem uma das melhores relações entre custo e benefício da categoria e a tranquilidade de uma rede de concessionárias com um dos melhores serviços de pós-venda do Brasil. Além de contar com baixíssimos valores de manutenção, o Etios tem tabela fixa de revisão e três anos de garantia. O modelo possui um ótimo valor de revenda com uma das menores desvalorizações do mercado. O computador de bordo possui a função Eco Wallet com gráficos para o acompanhamento do consumo médio de combustível.

PERFORMANCE

Os motores fabricados no Brasil – em uma das mais modernas fábricas de motores da Toyota e única na América Latina – possuem tecnologia Dual VVT-i, que controla o torque e a força, exigindo menos do motor. Disponíveis nas versões 1.3 L com 98 cv e 1.5 L com 107 cv, oferecem força e agilidade sem abrir mão da economia. A transmissão manual possui ótimo desempenho e engates perfeitos. Já a transmissão automática permite trocas de marcha suaves com muito conforto e segurança.

DIRIGIBILIDADE E CONFORTO

O Etios possui controle de velocidade de cruzeiro2, que permite manter a velocidade sem pisar no pedal. A direção eletroassistida de série oferece facilidade e segurança ao estacionar e fazer manobras. A nova suspensão mais macia garante conforto e mais estabilidade. Menor vibração e menor barulho do motor aliados ao isolamento acústico da cabine trazem tranquilidade a bordo. Além do ar-condicionado de série em todas as versões, o Etios também conta com a conveniência de um porta-luvas climatizado de 13 litros.

SEGURANÇA

Destaque em segurança na categoria de compactos segundo a Latin NCAP3, o Etios possui controle de estabilidade (VSC), tração (TRC) e assistente de subida em rampa (HAC) que proporcionam segurança e conforto na direção. O Etios também conta com frontal duplo e uma excelente frenagem, garantida pelo ótimo desempenho dos freios com sistemas ABS e EBD, além de uma carroceria com deformação progressiva que diminui o impacto em caso de colisão. O veículo também apresenta o sistema Isofix®, que facilita e dá segurança na fixação de cadeirinhas para crianças.

BAIXO CUSTO DE MANUTENÇÃO

Baixo custo de manutenção com preços fixos e técnicos especializados, assegurando a qualidade de serviços Toyota.

TECNOLOGIA

O exclusivo painel digital Smart Screen em full TFT de alta resolução com duas telas de 4,2” possui computador de bordo com a função Eco Wallet e gráficos informativos de consumo que pode ser comandado por meio dos controles no volante (exceto na versão X). O sistema de áudio Toyota Play na versão X Plus também pode ser controlado atrás dos comandos no volante.

1 Preço sugerido ao público em reais. Valor à vista com frete incluso. Preço para veículos na cor sólida. Veículos na cor metálica ou perolizada possuem preço adicional, conforme cor selecionada. Base de preços São Paulo.

2 Disponível na versão XPLUS AUT.

3 O teste feito no Toyota Etios pelo Latin NCAP ocorreu no dia 17/10/2012 em Landsberg, na Alemanha. Resultado disponível em www.latinncap.com.

4 Os veículos da linha Etios participam do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular 2018 (PBEV): na categoria de veículos utilitários compactos, o modelo Etios hatchback 1.3L, com transmissão manual possui nota B no PBEV dentro da categoria, nota B no ranking geral e nota B no ranking de emissões, apresentando o seguinte consumo – etanol cidade: 8,6 km/l; etanol/estrada: 9,8 km/l; gasolina/cidade: 12,6 km/l; gasolina/estrada: 14,2 km/l; CO2 fóssil não renovável (g/km): 100 (gasolina). O modelo Etios hatchback 1.3L, com transmissão automática possui nota C no PBEV dentro da categoria, nota B no ranking geral e nota B no ranking de emissões, apresentando o seguinte consumo – etanol cidade: 8,2 km/l; etanol/estrada: 9,2 km/l; gasolina/cidade: 11,8 km/l; gasolina/estrada: 13,3 km/l; CO2 fóssil não renovável (g/km): 107 (gasolina). O modelo Etios hatchback 1.5L, com transmissão manual possui nota B no PBEV dentro da categoria, nota B no ranking geral e nota B no ranking de emissões, apresentando o seguinte consumo – etanol cidade: 8,3 km/l; etanol/estrada: 9,8 km/l; gasolina/cidade: 12,4 km/l; gasolina/estrada: 14,1 km/l; CO2 fóssil não renovável (g/km): 101 (gasolina). O modelo Etios hatchback 1.5L, com transmissão automática possui nota C no PBEV dentro da categoria, nota B no ranking geral e nota B no ranking de emissões, apresentando o seguinte consumo – etanol cidade: 8,1 km/l; etanol/estrada: 9,2 km/l; gasolina/cidade: 11,9 km/l; gasolina/estrada: 13,2 km/l; CO2 fóssil não renovável (g/km): 107 (gasolina). Valores de referência medidos em condições-padrão de laboratório, conforme NBR 7024, e ajustados para simular condições mais comuns de utilização, podendo não corresponder ao consumo verificado pelo motorista com o uso do veículo, que depende das condições do trânsito, do combustível, do veículo e dos hábitos do motorista. Para consultar os demais modelos e saber mais, consulte www.inmetro.gov.br e www.conpet.gov.br.

A Toyota oferece três anos de garantia para toda a linha sem limite de quilometragem para uso particular e, para uso comercial, três anos de garantia ou 100.000 km, prevalecendo o que ocorrer primeiro. Consulte o livrete de garantia, o manual do proprietário ou o site www.toyota.com.br para mais informações. Ouvir música com potência acima de 85 decibéis pode causar danos ao sistema auditivo. Itens e versões poderão não estar disponíveis no mercado brasileiro no momento da compra.