Mesmo em um ano tão atípico como foi 2020, a Toyota conseguiu se destacar e chegar ao topo dos carros mais vendidos do mundo! E com a chegada dos modelos 2021, a tendência é de permanência da marca na liderança entre as montadoras.

Embora os números tenham sido afetados por causa da pandemia do coronavírus, vários sites e revistas especializadas destacaram a força da Toyota no volume de vendas e em outros fatores importantes em 2020.

Entenda em quais frentes a montadora se destacou no ano passado e como essas vitórias foram possíveis.

Prêmio de marca mais vendida no mundo

Em termos de vendas, 2020 certamente foi um ano importante para a Toyota. A montadora simplesmente ficou com os dois primeiros lugares no ranking dos carros mais vendidos do globo. Segundo a empresa de consultoria Focus2Move, a marca conseguiu uma dobradinha com o Corolla e o RAV4, em primeiro e segundo lugar respectivamente.

No total, ao redor do mundo, o Toyota Corolla vendeu 1.134.262 modelos. Já o Toyota RAV4 conseguiu o expressivo número de 971.516 de modelos vendidos só em 2020. Isso significa que, durante todo o ano passado, a cada 10 veículos novos vendidos, um era da marca Toyota.

Mas esses números expressivos não chegam a ser uma novidade, tendo em vista que nos últimos anos a Toyota tem emplacado entre 2 a 3 modelos no top 10 dos automóveis mais vendidos.

Prêmio de marca mais pesquisada na internet

Não foi só no número de vendas que a Toyota se destacou em 2020. Outra importante liderança ficou com a montadora japonesa — a de marca mais buscada na internet. E, em um mundo globalizado, esse tipo de conquista é extremamente relevante.

Os números foram coletados e divulgados pela empresa Compare the Market, que se baseou nas pesquisas de 158 países. A consultoria avaliou apenas os dados divulgados pelo Google, a maior ferramenta de pesquisa da rede.

No estudo, ficou comprovada a liderança da montadora japonesa em 55 diferentes regiões, resultando no total de 35% dos países analisados. Em comparação com os números de 2019 o crescimento foi considerável, tendo em vista que a Toyota tinha apenas 17,7% de participação em buscas na internet global.

Razões para tantas vitórias

Os prêmios conquistados pela Toyota em 2020 são impressionantes, mas não chegam a ser uma surpresa devido à qualidade dos produtos da montadora.

Aqui no Brasil, por exemplo, a Toyota é a marca que menos aparece no setor de reclamações de sites especializados. Em alguns deles, a montadora é a única que nunca foi sequer mencionada. Isso torna a Toyota a marca com o maior nível de satisfação entre os clientes brasileiros.

Muito mais que veículos, a Toyota entrega automóveis que atendem por completo as expectativas dos motoristas, tanto em termos de conforto e comodidade quanto eficiência e segurança.

No mundo todo, como visto, o cenário de satisfação é o mesmo. Os números da Toyota em 2020 só representam a credibilidade que a montadora tem junto ao mercado e, principalmente, junto aos seus clientes. Modelos como Corolla tendem a se manter no topo por longos anos, formando ainda uma nova geração de clientes fidelizados.

Gostou das novidades? Não fique só nos detalhes: acesse o nosso site e saiba mais sobre os premiados carros da Toyota!

0 0 vote
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de Suporte ao Cliente esta aqui para responder suas questões.
👋 Olá, como posso ajudar?