Pensando nos taxistas e motoristas de aplicativo a Toyota vem com a novidade nos modelos do Etios sedã da linha 2020, disponibilizando o kit GNV com certificado de fábrica.

Novidade conta com  duas opções de entrega, sendo elas, retirar direto na concessionária com o pacote ou instalar em oficina autorizada.

O Gás Natural Veicular será oferecido em parceria com a Landirenzo – empresa italiana que produz o pacote do GNV há 65 anos – e tem por objetivo aumentar a economia de combustível.

O sistema é composto por 11 componentes: injetores; suporte de cilindro; chave comutadora; dois cilindros de 7,5 cm3; central eletrônica; manômetro; sensor de temperatura de água; redutor de pressão; válvula de abastecimento; filtro de gás; sensor GNV.

A principal vantagem de adquirir essa novidade é a manutenção da garantia original do veículo, enquanto o kit GNV possui garantia de 3 anos ou 100 mil quilômetros.

Além disso, foram feitas algumas modificações no veículo para que ele receba o GNV e a instalação do kit não modifique as características e performance do modelo.

As modificações foram:

  • A calibração do módulo de injeção,foi desenvolvido suportes de componentes específicos para maior durabilidade e resistência;
  • revisão do layout das mangueiras
  • tubulações e chicotes do sistema GNV, reduzindo assim a chance de interferências e riscos de incêndio.

Confira os benefícios de utilizar o kit GNV

O principal motivo pela busca do kit GNV é a economia.

O abastecimento com gás natural veicular alivia o bolso do motorista já que esse combustível é sempre mais barato do que a gasolina ou o etanol, porém, como qualquer outro combustível, também está sujeito a alterações nas tabelas de preço do abastecimento.

De acordo com a Associação Brasileira das Empresas de Gás Canalizado (Abegás) o gás natural veicular é cerca de 43% a 58% mais econômico que a gasolina

E de 44% a 66% mais eficiente que o etanol. Você irá economizar dinheiro e visitar menos o posto de combustível, para quem utiliza o veículo para trabalho é uma excelente opção.

Outro benefício para quem escolhe o gás veicular natural é que ele é um combustível menos poluente.

Os especialistas dizem que o GNV tem uma emissão de gases poluentes 15% menor do que o etanol e 20% menos do que a gasolina.

Isso acontece devido a queima do GNV ser muito mais completa do que a da gasolina e do álcool.

Uma vez que a sua combustão acontece com excesso de ar, liberando mais água do que gás carbônico.

O GNV é um combustível mais limpo que os combustíveis líquidos, devido a baixa formação de resíduos da combustão, sendo assim, ele deixa o óleo mais limpo.

Pensando em adquirir o novo Toyota Etios Sedã com o kit GNV em 2020? Entre em contato com a HAI Toyota para maiores informações.

0 0 vote
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de Suporte ao Cliente esta aqui para responder suas questões.
👋 Olá, como posso ajudar?