Durante o inverno, há algumas mudanças que precisamos fazer em nossa rotina. Reforçar as roupas de cama, trocar os cobertores por outros mais quentes, utilizar mantas, gorros e afins. Com o nosso carro não é diferente.

Existem cuidados que precisam ser reforçados neste período mais frio. Descubra como cuidar do carro no inverno neste post que preparamos especialmente para a estação mais fria do ano!

Sistema de aquecimento

Todos os veículos Toyota contam com sistema de aquecimento interno, que geralmente só é utilizado durante o inverno. Por esta razão, durante o período de verão, ele acumula poeira e sujeira, que são direcionadas ao motorista e passageiros durante o uso nesta estação fria.

Por isso, é necessário cuidar dos filtros do seu carro no inverno, com limpezas constantes ou até mesmo sua substituição. Aos ares-condicionados, que contam com sistema de ar quente, também é recomendado realizar a oxi sanitização — limpeza que elimina os contaminantes acumulados durante o ano.

Atenção com os pneus

Nas cidades mais frias, é normal que aconteçam fenômenos climáticos como geada, neblina e até neve. Por isso, dar atenção aos pneus do seu carro no inverno é fundamental.

Mantenha sua manutenção em dia, com cuidados no estado de conservação dos pneus. Há locais que contam, também, com muita chuva neste período. Pneus lisos podem causar acidentes, então, cheque-os na frequência indicada no manual.

A calibragem também é importante. Manter os pneus na pressão recomendada faz com que o seu Toyota permaneça mais forte, econômico, estável e seguro. E claro, outro ponto importante é ter certeza de que o pneu que você está usando no seu Toyota é o pneu certo!

Faróis e lanternas

No inverno, as noites são mais longas. Por isso é preciso estar atento a necessidade de usar mais os seus faróis.

Além disso, muitos locais acumulam momentos de neblina e chuva. Assim, é necessário cuidar do estado das luzes traseiras, das luzes de freio e dos faróis de condução, além das lâmpadas de sinalização,que são essenciais para a sua segurança e para a integridade do seu carro no inverno.

Por isso, não esqueça das manutenções frequentes e de manter seu carro sempre limpo, para evitar as sujeiras que possam reduzir a luminosidade emitida.

Limpadores de para-brisa e componentes líquidos

Em dias de chuva e neblina, os limpadores de para-brisa são muito utilizados. E nestas situações, é normal que a sujeira da rua chegue até o carro, trazidos pelo vento ou pela água. Com o uso frequente, as pastilhas podem acabar corroídas e componentes como os fluidos de bateria ou o óleo do motor podem acumular impurezas.

Carro no Inverno

Para evitar transtornos, é importante realizar a manutenção e conferir com frequência qual a situação dos reservatórios, sua água e outros produtos químicos necessários para o bom funcionamento do seu Toyota.

Bateria

Um dos itens mais exigidos durante o inverno é a bateria. Até mesmo o Corolla, com seu sistema de baterias híbrido, precisa de atenção. Com o uso do ar-condicionado, dos sistemas de aquecimento e do uso habitual dos componentes elétricos do carro, as baterias podem se desgastar com mais facilidade. Por isso, evite usar estes sistemas com o carro desligado, e esteja atento aos períodos de garantia e substituição do item.

Deu para entender que é importante deixar tudo em dia, não é mesmo? Por isso, não hesite em agendar sua revisão o quanto antes. Com estes cuidados, somados à manutenção feita regularmente, você pode utilizar seu carro no inverno com a tranquilidade e segurança de sempre!

Para conferir mais dicas como esta, não esqueça de nos seguir nas redes sociais. Estamos no LinkedIn, Instagram e Facebook.

4 1 vote
Article Rating
Inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x
WeCreativez WhatsApp Support
Nosso time de Suporte ao Cliente esta aqui para responder suas questões.
👋 Olá, como posso ajudar?